
Ocorre hoje (13), durante todo o dia, no Centro de Convenções, a Caravana Maranhão todos por elas, que tem o objetivo de discutir e buscar soluções para políticas públicas para as mulheres, com combate a violência e incentivo ao empreendedorismo.
O evento é aberto para a comunidade e tem certificação para estudantes. Além dos representes políticos das cidades, tem ainda participação das polícias e da justiça durante o evento.
MAIS DETALHES DA CARAVANA:
Desde o seu início, a Caravana tem contado com a colaboração de diversas entidades, incluindo Secretarias de Estado, Prefeituras Municipais, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Defensoria Pública, Ministério Público, Conselho Estadual da Mulher (CEM) e organizações civis. Seu objetivo é fortalecer a gestão local e garantir a proteção dos direitos femininos.
Nesta fase, o foco da Caravana é direcionado às demandas específicas dos municípios, concentrando esforços no enfrentamento da violência contra a mulher e na promoção da independência econômica feminina.
O evento em Imperatriz conta com debates, painéis com especialistas, programas de capacitação e exposição de projetos administrados pelo governo estadual. Será destacada a importância da colaboração entre os órgãos responsáveis pelas políticas públicas, visando compartilhar práticas bem-sucedidas e discutir possíveis soluções para os desafios existentes.
Entre os principais tópicos a serem discutidos, estão o estímulo à independência financeira das mulheres, oportunidades de geração de renda, combate ao feminicídio e o papel desempenhado pela Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.
Até o momento, a Caravana Maranhão Todos Por Elas percorreu 14 municípios, impactando positivamente a vida de mais de 15 mil mulheres. Cidades como Santa Inês, Barra do Corda, Presidente Dutra, Pedreiras, São João dos Patos, Balsas, Timon, Codó, Bacabal, Pinheiro, Viana, Chapadinha, Itapecuru e Rosário foram contempladas com a presença e os esforços da caravana.