Mais uma manifestação!
Funcionários da empresa responsável pela limpeza do Socorrão e do Socorrinho estão cobrando os salários atrasados há três meses. Essa é a terceira manifestação desde o início do ano. Por causa da situação, hoje (06) os funcionários estão no hospital, mas não estão trabalhando em protesto.
A primeira manifestação foi no começo de janeiro e os servidores pararam por três dias cobrando os pagamentos. O segundo caso foi em fevereiro e a paralisação durou quase uma semana e, agora, a manifestação já está no segundo dia.
Os funcionários são responsáveis por toda a limpeza geral dos dois hospitais e receberam treinamento para o trabalho. Eles alegam que, sempre quando se manifestam, o município faz contratações de diaristas para amenizar a situação.
Eles cobram que a prefeitura faça os repasses para a empresa terceirizada e, assim, os pagamentos poderão ser efetuados. A insatisfação já foi alvo de audiência de conciliação entre a empresa e a prefeitura, mas o problema continua.
De acordo com a 1ª Promotoria Especializada do Ministério Público do Maranhão, a dívida da prefeitura com fornecedores das diversas secretarias ultrapassa o valor de R$ 200 milhões de reais. Somente na saúde, a dívida é superior a R$63 milhões de reais.
O espaço fica aberto, caso haja pronunciamento oficial da prefeitura diante das reclamações.