A polícia faz um alerta na cidade de Imperatriz após denúncias de golpes que estão sendo registrados dentro de agências bancárias de Imperatriz e tendo como vítimas, principalmente, idosos.
O caso mais recente foi na tarde de segunda-feira (29) e terminou na prisão de um homem, após ele fingir oferecer ajuda para sacar o dinheiro de outro homem, em uma agência bancária, e transferir o valor para a própria conta, no Centro de Imperatriz.
De acordo com o relato da vítima, ele estava no banco para sacar o dinheiro do pai idoso, quando o outro chegou e ofereceu “ajuda” para fazer o saque. Ainda segundo ele, o homem transferiu o valor de R$1400 para a própria conta e disse que não tinha dinheiro na conta do idoso, que é aposentado.
Após a vítima perceber o golpe, correu atrás do golpista que estava fugindo e foi auxiliado por uma viatura da Polícia Militar, que passava pela Avenida Getúlio Vargas, no momento da fuga. O investigado foi encaminhado para a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O homem estava em posse de vários cartões no nome de outras pessoas.
A identidade do preso não foi revelada pela polícia, mas o caso segue sendo investigado e, em caso de situações parecidas, o conselho é que o boletim de ocorrência seja registrado na Polícia Civil.