Início Regional Após denúncias, mais uma fiscalização é feita no Socorrão e Socorrinho

Após denúncias, mais uma fiscalização é feita no Socorrão e Socorrinho

148
0

A fiscalização nos hospitais Socorrão e Socorrinho de Imperatriz foi realizada por profissionais do Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde do Maranhão, com o objetivo de averiguar as condições estruturais, falta de medicamentos, quantidade de leitos de UTI, atendimento prestado aos pacientes e o funcionamento correto dos equipamentos médicos das duas unidades hospitalares.

Além disso, os agentes também apuraram durante a fiscalização denúncias de infiltrações, mofos, fiações expostas, portas quebradas, risco de infecção, entre outras irregularidades. Após as fiscalizações, serão emitidos laudos técnicos que irão servir como provas na Ação Civil Pública para a correção das irregularidades do Socorrão e Socorrinho.

As inspeções também foram feitas pelo Ministério Público e a Defensoria Pública. Vale lembrar que as duas instituições movem no total 9 ações civis públicas contra o município, que pedem para resolver os problemas dos dois hospitais.

NOVAS DENÚNCIAS:

Após a fiscalização feita pelas instituições, novas denúncias da falta de estrutura e de higiene no Socorrão foram feitas por pacientes. O vídeo abaixo mostra baratas mortas em um das enfermarias do hospital. Os pacientes que enviaram o vídeo disseram que a grande quantidade de baratas assusta os pacientes, principalmente nos banheiros.

Os pacientes denunciam ainda a falta de estrutura de macas e o calor nas enfermarias. Segundo eles, para amenizar os efeitos do calor, são os próprios pacientes que levam os ventiladores e, para não ficar em contato direto com os colchões, os familiares levam colchas e lençóis.

Essa falta de estrutura também já foi alvo de ações do Ministério Público e da Defensoria Pública, porém, o município não cumpriu as ordens de resolver a situação por meio de investimentos.

Acompanhe mais detalhes das investigações na nossa programação.

Artigo anteriorMotociclistas de aplicativo fazem nova manifestação em Imperatriz
Próximo artigoPolícia consegue impedir assalto a banco no estado do Maranhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui