Uma tentativa de assalto a um banco ocorreu nesta segunda-feira (27), no município de Maracaçumé, no Maranhão. A ação criminosa foi impedida pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
De acordo com informações da polícia, os assaltantes haviam rendido o gerente do banco na casa dele, colocando um cinto com explosivos no corpo do gerente para que ele fosse até a agência bancária e abrisse o cofre do local. Além disso, os criminosos também fizeram a família do funcionário de refém.
Após descobrirem o plano dos criminosos, os policiais foram até a agência bancária e conseguiram retirar os explosivos do gerente e evacuar o local. As imagens, registradas por testemunhas, mostram os clientes saindo do banco e a ação policial no local. A família do gerente que foi mantida refém foi libertada. Não houve feridos.
Ainda segundo informações, após o cerco policial no banco, os bandidos ainda conseguiram fugir. Equipes policiais continuam as buscas para identificar e prender os assaltantes.
Nesta terça-feira (28) a polícia conta com o apoio das polícias do Pará e do Piauí na busca pelos criminosos, além do trabalho de agentes da Polícia Civil em todas as regiões do estado do Maranhão.