A prefeitura de Imperatriz foi condenada a pagar multa de 1.500.000,00 pelo descumprimento de uma decisão judicial que obrigava o município a comprovar o funcionamento do equipamento de raio X no Hospital Socorrão.
Além disso, a justiça alega que não recebeu informações sobre a compra de materiais que seriam utilizados em cirurgias, como determinado pela justiça.
A decisão afirma, ainda, que a prefeitura deveria divulgar a quantidade de pacientes que aguardavam cirurgias, exceto as ortopédicas. Foi apresentada uma lista com um total de cinco pessoas. No entanto, a justiça diz que dúvida da informação de apenas essa quantidade de pessoas estejam na fila de espera por cirurgia no Socorrão.
A justiça cobra ainda a exoneração de funcionários contratados de forma considerada precária, explicações sobre leitos inativos do Socorrão e a falta de atualização correta no Portal da Transparência. A medida foi assinada pela Juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz.
No link abaixo veja a decisão completa da justiça.