Foi preso nesta quinta-feira (11), pela Polícia Civil, o Policial Militar, identificado como Kelvin Klerson, que confessou ter matado a tiros os dois irmãos Jonas Silva e Samuel Silva, no último dia 19 de junho, na Avenida Itaipu, no bairro Parque Santa Lúcia, em Imperatriz.
O PM chegou a se apresentar à delegacia de Homicídios cinco dias após o crime, confessou os homicídios, mas alegou legítima defesa, entregando, inclusive, uma arma que dizia ser dos irmãos. Mesmo confessando, o policial foi liberado porque tinha saído do flagrante.
Porém, no decorrer das investigações, o titular da delegacia de homicídios, Delegado James dos Anjos, entendeu estarem presentes os indícios de materialidade e autoria e ainda contradições no depoimento do policial, como também os requisitos para decretar a prisão temporária do PM.
A Secretaria de Segurança Pública afirma que o PM alegou legítima defesa, mas não foram divulgados detalhes sobre a confusão que teria acontecido antes do crime. O policial foi encaminhado para o quartel do 12° BPM da cidade de Estreito. As investigações sobre o duplo homicídio continuam em andamento.