Início Regional Riachos de Imperatriz transbordam e situação é crítica em vários bairros da...

Riachos de Imperatriz transbordam e situação é crítica em vários bairros da cidade

117
0

A situação é crítica em vários bairros de Imperatriz depois da chuva forte que caiu na noite de ontem (02) e madrugada de hoje (03) no município e mais cidades vizinhas.

Os riachos de Imperatriz estão com o volume maior e alguns pontos são mais críticos, como o Parque Alvorada; por causa do Riacho Cacau, e a região do Grande Santa Rita; trecho cortado pelo Riacho Capivara.

No Parque Alvorada, por exemplo, 55 pessoas tiveram que sair de casa por causa dos alagamentos e estão abrigadas em casas de parentes e em uma igreja evangélica que fica localizada no bairro.

O Grande Bacuri também tem estado de atenção por causa do aumento do volume do Riacho Bacuri. Alagamentos já foram registrados na rua Piauí e na rua Rio Grande do Norte.

Situação em mais cidades do Maranhão:

Subiu para 13 o número de cidades que decretaram situação de emergência no Maranhão devido as fortes chuvas que atingem todo o estado, provocando a cheia de rios e riachos. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do Maranhão nesta terça-feira (2).

Ao todo, segundo a Defesa Civil, mais 600 famílias que estão desabrigadas e 1.663 desalojadas. Os municípios de Carutapera, Governador Nunes Freire e Boa Vista do Gurupi foram acrescentados recentemente na lista de cidades que decretaram estado de emergência.

Além desses municípios, as cidades de Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão e Trizidela do Vale também estão na lista de cidades afetadas pelas chuvas.

A Defesa Civil do Maranhão orienta que, em situações de chuvas intensas, a população mantenha distância segura de trechos afetados e/ou em que o solo esteja encharcado, o que aumenta o risco de desmoronamentos ou deslizamentos.

A Defesa Civil também alerta que ao verificar riscos de alagamentos na cidade, deve-se procurar as autoridades de defesa como Corpo de Bombeiros e a própria Defesa Civil, por meio dos telefones 193 e 199, informando quais são as áreas afetadas pelas cheias.

Artigo anteriorPolícia Rodoviária Federal divulga números da Operação Semana Santa no Maranhão
Próximo artigoGaeco cumpre mandados de busca e apreensão em endereços do ex-deputado Pastor Cavalcante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui