Servidores da Ciretran de Imperatriz estão no segundo dia consecutivo sem atender ao público. Eles estão em manifestação cobrando reajuste salarial, auxílio alimentação e ainda melhores condições de trabalho.
Os servidores dizem ainda que falta até mesmo água adequada para consumo no prédio da Ciretran. Essa não é a primeira manifestação de advertência que os servidores fazem. Em outubro, eles também realizaram uma ação para chamar atenção do estado.
Os atendimentos devem ser retomados na segunda-feira (20). O Governo do Estado respondeu à nossa solicitação sobre o assunto e disse que o movimento foi caracterizado pela justiça como ilegal.
Veja a nota na íntegra:
“O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) informa que os servidores do órgão estão contemplados no reajuste linear de 11% para servidores efetivos, tanto ativos quanto inativos, que também inclui progressões e promoções, dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sobre a paralisação, o órgão destaca que, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, o movimento grevista ficou caracterizado como ilegal.
A decisão do Judiciário se fundamenta na constatação de que a paralisação das atividades, legalmente previstas e essenciais, causa prejuízos à população, evidenciando a descontinuidade de serviço essencial.”