Quinta-feira tensa, complicada e cheia de problemas para moradores de praticamente todos os bairros de Imperatriz. O volume de chuvas passou dos 50mm, o que é considerado chuva forte, mas a situação ficou muito pior porque as condições de infraestrutura da cidade já estavam caóticas.
Exemplo disso é a região do Grande Santa Rita, com vários pontos de alagamentos e casa inundadas. Em muito pontos, a água permaneceu alta durante toda a manhã e depois deixou a lama e os buracos.
Em muitos outros pontos da cidade a situação também foi crítica, como na região do Bacuri, Vila Redenção, Centro, Nova Imperatriz, Três Poderes e muitos outros pontos da cidade.
Na avenida Silvino Santis os buracos são tão grandes que deixaram a passagem pela via muito mais difícil e vários motoristas perderam as placas dos veículos por causa da correnteza e ao bater nos buracos.
Abaixo imagens de placas encontradas na avenida Silvino Santis.
O Instituto Nacional de Meteorologia ainda prevê mais chuva forte para Imperatriz e mais de 100 municípios do Maranhão durante esta quinta (11) e a sexta-feira (12).