De olho no segundo turno!
A justiça eleitoral segue fazendo mutirões em bairros de Imperatriz para que a cidade chegue ao total de 200 mil eleitores e possa ter segundo turno, caso seja necessário, nas eleições de 2024.
Nesta terça (16) o mutirão de atendimento é na creche do bairro Sebastião Régis e estão sendo feitos vários serviços, como alistamento eleitoral, transferência de domicílio e muito mais.
Além do mutirão que percorre os bairros, a justiça eleitoral também disponibiliza atendimento todo os dias pela manhã no fórum eleitoral, que fica no Parque Sanharol, e também na Câmara Municipal que segue sendo um ponto fixo de atendimento, no Centro.
Caso chegue aos 200 mil eleitores, Imperatriz poderá ter segundo turnos nas eleições, o que vai dar mais visibilidade política ao município e fortalece a democracia, segundo a justiça.
Para alcançar a meta, faltam cerca de 9 mil eleitores e a justiça acredita que chegará ao total desejado até maio, quando termina o prazo para o alistamento eleitoral e transferência de título.
Pode tirar o título quem tem 16 anos ou terá na data da eleição. Fique atento aos documentos:
a) documento de identificação com foto (exceto Carteira Nacional de Habilitação);
b) comprovante de endereço atualizado;
c) comprovante de alistamento militar para homens com idade entre 18 e 45 anos;
d) o CPF, se estiver na posse do eleitor.